A presença inesperada do pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o deputado Cláudio Ferreira, conhecido como o Paisagista, na posse dos conselheiros eleitos nas eleições de outubro do ano passado, causou um mal-estar evidente dentro do grupo do atual prefeito Zé Carlos do Pátio.
O evento, que teve lugar no paço municipal, contou com a participação expressiva de apoiadores do prefeito Pátio, uma vez que muitos dos eleitos mantinham vínculos com a atual gestão. A surpresa da chegada de Cláudio Ferreira ao local, gerou um clima de desconforto, visto que Pátio e Paisagista foram adversários nas eleições de 2020.
Paisagista tem criticado Pátio em discursos na Assembleia e nas redes sociais.
Ao ser questionado pelo Primeira Hora sobre sua presença no evento, Cláudio Ferreira afirmou que foi à posse como cidadão, pois foi convidado a participar. “Não vim de surpresa, estou entre os convidados”, declarou o pré-candidato.
Dentre os presentes estavam a juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude, Maria das Graças Gomes da Costa, a promotora de justiça da Infância e Juventude, Patrícia Eleutério Campos Dower, o presidente da Câmara Júnior Mendonça e o presidente da subseção da OAB, Bruno de Castro da Silveira.
Apesar de não ter sido convidado a falar, o deputado Cláudio Ferreira não manifestou reclamações. “Como já disse, estou aqui como convidado”, afirmou.
O vereador Adonias Fernandes (MDB), presente no evento, expressou sua opinião sobre a situação, considerando que houve uma deselegância com o deputado estadual. “Acho que deveriam tê-lo convidado para falar; afinal, é uma autoridade estadual que veio prestigiar o evento”, destacou.
Curiosamente, os demais deputados da região não marcaram presença na posse dos novos conselheiros, ressaltando ainda mais a singularidade da participação de Cláudio Ferreira no evento.