O Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) é um dos parceiros no projeto do curso de jornalismo da Unemat, no desenvolvimento de atividades relativas a produção de jornais impressos.
Na sexta-feira (1) foi lançado duas edições de jornais produzidos pelos estudantes da instituição que tiveram apoio do STTRR.
O público conheceu o Jornal Conexão Cerrado e o Jornal Voz Acadêmica; o primeiro produzido pela turma do matutino e o segundo pela turma do noturno. Os dois jornais foram apresentados em evento realizado na sede da prefeitura.
O projeto foi coordenado pelo professor doutor Miguel Rodrigues Netto e institucionalizado pelo professor Sérgio Santos Silva Filho.
No evento de lançamento estavam a coordenadora do curso de jornalismo Lygia Lima, o prefeito Zé Carlos do Pátio, diretores da Unemat, demais autoridades e público em geral.
Entre os presentes estavam também o diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis, Paulo José Correia, que também foi um dos apoiadores do projeto.
O presidente do STTRR, Afonso Aragão, revelou que faz questão de apoiar esse tipo de iniciativa, que envolve educação. “Sempre estamos abertos a receber e apoiar esse tipo de projeto, pois sabemos a importância da Unemat no contexto social e também sabemos que estamos ajudando de alguma forma esses alunos que são os profissionais do amanhã”, disse.
Afonso ainda destacou que sente orgulho em ter contribuído com um produto final de grande qualidade, como foi o caso dos jornais apresentados pelos estudantes da Unemat.