Depois de encerrar as atividades através da Câmara itinerante (Ônibus do Legislativo), instalada no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias – inclusive com a realização de uma grandiosa audiência pública, quando foi discutida a questão da agricultura familiar em Rondonópolis e região-
durante a realização da 49ª Exposul -de 06 a 12- e da realização da Sessão Solene na última sexta-feira (11), em comemoração ao Dia do Advogado e da Advogada, com mais de 80 profissionais do direito homenageados, a Câmara de vereadores deu continuidade a uma semana intensa de atividades junto às causas sociais que envolvem a comunidade.
Parceira do evento, a Câmara participou efetivamente da primeira edição do projeto “Tribunais em Ação”, promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nos dias 15 e 16.
O evento teve como um dos propósitos somar esforços, talentos e recursos para contribuir para o aprimoramento e a melhoria das políticas públicas através da interlocução com os representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mediante a interação com os projetos e produtos oferecidos por esses poderes, se aproximando mais da sociedade.
Na oportunidade Mendonça destacou a importância dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário serem independentes, porém, harmônicos.
“Quem ganha com isso é a sociedade que sempre busca em nossa figura e representatividade a solução para seus problemas e sempre encontra”, pontuou Mendonça.
O presidente Júnior Mendonça também participou -na terça-feira (15), da cerimônia de homenagens aos Investigadores e escrivães das Delegacias Regionais da Polícia Civil em Rondonópolis e Primavera do Leste, que receberam da diretoria da instituição medalhas de ouro, prata e bronze correspondente a 10, 20 e 30 anos de serviços à Polícia Civil.
Na quarta-feira (16), durante a realização da Sessão Ordinária semanal, foi sabatinado pelo Legislativo, o advogado Messias Ferreira Alves, sendo aprovado pelos vereadores para ser assessor jurídico da Autarquia Municipal de Transporte Coletivo (AMTC).
Em entrevista à imprensa, Messias disse que pretende estabelecer um trânsito direto com o Legislativo com o propósito de garantir o bom funcionamento dos trabalhos junto à autarquia e consequentemente um serviço de qualidade ao usuário do transporte coletivo.
Além das agendas oficiais e eventos, vale destacar que a Câmara Municipal de Rondonópolis recebe centenas de pessoas diariamente na busca por orientação e auxílio para solucionar questões das mais variadas naturezas, que vão desde um vazamento de água, ou uma lâmpada queimada na rua onde moram, passando por reclamações de deficiência nos serviços públicos essenciais, como educação, saúde e moradia, até grandes celeumas, como foi o caso recente do bloqueio do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) pelo Ministério da Previdência Social, quando o Legislativo teve papel decisivo na solução do problema em parceria com o executivo.