O vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda encerrou sua participação na Missão Benchmarking INOVAÇÃO, em Israel, com encontro entre empresários.
A liderança política e empresarial de Rondonópolis, aproveitou a reunião para convidar empreendedores da Terra Santa a conhecerem o município referência nacional no agronegócio e que está entre as 100 maiores economias do Brasil. “Apresentei para o grupo empresarial o leque de oportunidades que nossa cidade oferece para investidores. Eles pediram números do município e gostaram muito do que viram. Tenho a convicção que vamos retomar essas conversas dentro de pouco tempo, em Rondonópolis”.
As conversas seguiram, numa agenda paralela, com os representantes da embaixada do Brasil e Israel Fábio Moreira Farias, Matheus Machado Hoscheidt e Fabio Ajbeszyc - membro da diretoria da Câmara de Comércio e Indústria Israel-Brasil. A entidade, localizada Tel Aviv, representa empresários de Israel e tem como objetivo de promover relações econômicas e tecnológicas com o Brasil. “Foi um encontro muito produtivo e extremamente importante. Essa associação representa muita gente disposta a investir em regiões emergentes. Encerro essa primeira parte da agenda de compromissos, no oriente médio, com a certeza de que a estadia em Israel vai render bons frutos para Rondonópolis. Estamos em busca de novos empregos, renda e qualidade de vida para nossa população”.
A missão de negócios do vice-prefeito Aylon Arruda, em Israel, fechou um roteiro de visitas técnicas a empresas e apresentação de oportunidades de negócios para o maior município do interior de Mato Grosso. “A injeção de investimentos do exterior também representa mais oportunidades. Possibilidade de recolocação do mercado de trabalho e o tão sonhado primeiro emprego para os mais jovens, que é uma preocupação pessoal”.
Dubai
De Israel, Aylon seguiu com a Missão Benchmarking INOVAÇÃO para Dubai, capital dos Emirados Árabes Unidos, uma das cidades mais modernas do mundo. O objetivo é aumentar a participação do empresariado rondonopolitano, com os negócios do mundo árabe e também propor abertura de investimentos de grande porte em Rondonópolis.