Agostinho Batista de Moraes, 57, morreu após perder o controle de sua motocicleta e cair na tarde de domingo (11), na MT-459, na zonal rural de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A vítima era servidor do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município.
Segundo informações, a Polícia Civil foi acionada às 14h37 para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na estrada Carimã.
Ao chegar no local, os policiais encontram a vítima caída sem sinais vitais. Conforme apurado o motociclista seguia sentido a BR-163 quando perdeu o controle e caiu. Com o impacto Agostinho teve ferimentos graves na região da cabeça e morreu na hora.
Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foi acionada para análise da ocorrência e liberação do corpo que foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
A dinâmica do acidente será investigada pela Polícia Civil.
Ele era funcionário de uma empresa que prestava serviço ao Cras e teve a morte lamentada pelo prefeito José Carlos do Pátio.
"Com muita tristeza, recebi no final da tarde de hoje a notícia do falecimento do senhor Agostinho Batista de Moraes, vítima de um trágico acidente na região rural da cidade.Agostinho era funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços para o Município, lotado no CRAS do Bairro Ana Carla.Sempre muito atencioso e dedicado em suas funções, tinha como uma de suas características o sorriso no rosto e a disponibilidade em ajudar a todos.Neste momento, rogamos a Deus que venha confortar todos os familiares, amigos e colegas de trabalho que lamentam a partida de um grande companheiro, que com certeza deixará muita saudade".