Em junho, ocorre o mês da comunidade e, como presente para o distrito da Vila Operária, o vereador Reginaldo Santos e o movimento comunitário solicitaram ao prefeito José Carlos do Pátio ações pontuais em diversas áreas.
Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária (Condivo), onde lideranças comunitárias, vereadores e moradores de bairros da região estavam presentes, o prefeito anunciou as melhorias e se comprometeu em priorizar a região nesse mês.
“O prefeito está comprometido com nossa região e tem investido muito. Hoje já temos sete novas creches em funcionamento, destacando que uma delas irá funcionar em tempo integral, e as demais estão recebendo ou já receberam reformas; construção de 2 PSFs (Posto de Saúde da Família); construção do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar, antigo CSU, além da construção de praças, teremos ainda nesse mês diversas ações pontuais, como mutirão de limpeza em áreas públicas e terrenos baldios, atendimento da saúde aos sábados”, destacou Reginaldo.
Durante o ato, o prefeito anunciou ainda 100% de iluminação em LED para a Vila Operária, garantindo maior luminosidade para as ruas dos bairros. Mostrou também, por meio de seus secretários, os avanços das pastas no Distrito.
“Agradeço ao prefeito por atender as nossas indicações, do movimento comunitário e as necessidades do povo. Teremos uma repaginada na nossa região durante esse mês, com melhorias na sinalização, construção de faixas elevadas, reforma da feira e a licitação da pista de caminhada e ciclismo da Av. Bandeirantes”, completou Reginaldo Santos.
O CONDIVO
O Conselho de Desenvolvimento Distrital da Vila Operária (Condivo) foi criado pelo Padre Lothar, através das reuniões que realizava com o movimento comunitário para debater e discutir as problemáticas do município, ato que continua até hoje e tem papel fundamental na tomada de decisões, na destinação de recursos e execução de melhorias na cidade.
As reuniões ocorrem uma vez por mês, tradicionalmente na primeira quarta-feira, com a comunidade, movimento comunitário, representantes das secretarias e classe política.