O vereador subtenente Guinancio (PSDB) promete, mais uma vez, apresentar o pedido para a abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara Municipal, com o intuito de apurar responsabilidades pelo bloqueio do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) do município, desde o último dia 28 março.
O motivo é que o segundo o vereador, a prefeitura não apresentou à Câmara, projetos relativos a regularização de certidão e isso tem irritado o parlamentar. “Isso é muito grave”, resumiu.
Na semana passada, Guinancio, também ameaçou em apresentar um pedido semelhante, mas havia voltado atrás, após ter participado de uma reunião com o prefeito e um grupo de vereadores, onde o prefeito Zé Carlos do Pátio, garantiu que iria apesentar uma solução. “A nossa certidão continua bloqueada”, disse.
Para encaminhar o pedido, são necessárias sete assinaturas. A informação é que pelo menos três parlamentares já se comprometeram em aderia o pedido de Guinancio. Os vereadores Paulo Schuh, Marisvaldo Gonçalves e Kalynka Meirelles, já confirmaram a assinatura;
Para aprovar a abertura da CEI é preciso 11 dos 21 votos e para aprovar, por exemplo, um relatório pedindo afastamento do prefeito são precisos 14 dos 21 votos.