Defesa Civil em alerta devido aumento do nível dos rios de Rondonópolis; Rio Vermelho preocupa

A Defesa Civil alerta aos moradores de Rondonópolis para manter a atenção e permanecer tomando os cuidados necessários diante do grande fluxo de chuvas, especialmente ao trafegar pelas vias públicas e evitar o contato com as águas das enchentes por conta da possibilidade de contaminação.

Foram registrados 300 milímetros de chuva entre sexta-feira (17) e segunda-feira (20) elevando o nível dos rios da cidade, o que representou a passagem da barreira de 6 metros do Rio Vermelho, uma marca não vista há quase duas décadas. Com isso, Rio Vermelho chegou a   invadir a rua lateral ao rio, dessa forma agentes de fiscalização de trânsito montaram no início da tarde uma barreira leve na rua Rosa Bororo após a Avenida Amazonas no trecho abaixo da ponte do Casario enquanto a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) reforça o bloqueio.

Alguns pontos já que historicamente apresentam alagamentos como ao final da Rua Ponce de Arruda, região do Cais, Vila Canaã, alguns pontos da Rodovia do Peixe e ribeirinhos da localidade conhecida como Miau, estão sendo monitorados pela Defesa Civil, inclusive com registro de pessoas ilhadas em suas casas por conta do avanço das águas até as vias de acessos.

A tendência para os próximos dias é de mais chuvas na cabeceira do Rio Vermelho em Poxoréu, e também em Rondonópolis, o que representa mais volume de água nos rios que cortam a cidade. 

Equipes das Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito (Setrat), Promoção e Assistência Social (Sempra), Habitação e Urbanismo, Gabinete de Apoio à Segurança Pública (Gasp) por meio da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão percorrendo toda a cidade nesta terça-feira (21) para identificar os pontos que precisam de atenção após o alto volume de chuva que atingiu Rondonópolis.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT