Um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma menina 13 anos de idade, com quem mantinha um "relacionamento", foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nessa quarta-feira (23.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), em apoio ao Conselho Tutelar.
A menina, que estava desaparecida desde sexta-feira (18.11), quando saiu de casa falando que ia para escola e não voltou mais, foi localizada em uma residência no bairro Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O suspeito, de 22 anos, confessou que estava na companhia da menor e foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
As diligências iniciaram após o Conselho Tutelar receber informações sobre o possível paradeiro da menina, que estaria na companhia do "namorado". Diante das informações, as equipes da Deddica e do Conselho Tutelar foram até a residência do suspeito no bairro Altos da Glória, onde encontraram apenas a mãe dele, que questionada, disse não saber de nada.
Enquanto as equipes estavam na residência, o suspeito chegou e também negou saber sobre o paradeiro da menor, porém, após algum tempo, confessou que estava com ela em outra casa, no bairro Jonas Pinheiro.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até o local, onde encontraram a menina em ambiente degradante, dentro de um quarto onde só havia um colchão. Em conversa com a equipe psicossocial da Deddica, a menor revelou que havia passado a noite com o suspeito e que pela manhã ele saiu para trabalhar e a deixou sozinha no local.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Deddica, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. No interrogatório, ele confessou que conhecia a menor desde que ela tinha 12 anos, porém só quando ela completou 13 anos, teve relações sexuais com ela.