Radares: consórcio formado por 3 empresas vence licitação de R$ 33,6 milhões

A fiscalização eletrônica de trânsito em Rondonópolis será retomada e já tem empresa responsável definida. Após realização da licitação, que aconteceu ontem (16) de forma online ao longo do dia, um consórcio formado por 3 empresas foi o grande vencedor do certame. O valor da licitação é de R$ 33,6 milhões.

O consórcio é formado pelas empresas Data Traffic S/A (Aparecida de Goiânia – GO), Shempo Indústria e Comércio LTDA (Valinhos – SP) e Innovation Tecnologia e Solução LTDA – ME (São Caetano do Sul – SP).

Agora, o consórcio tem prazo de 30 dias para apresentar a documentação solicitada pela Prefeitura de Rondonópolis. Após isso, com a aprovação, serão 60 dias corridos para implementar os equipamentos nas ruas e avenidas definidas pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat).

Depois da instalação, as empresas também terão que respeitar um prazo de 30 dias para testes dos equipamentos e adaptação dos condutores. Somente após cumprir todas as exigências, as empresas estão autorizadas a emitir as notificações.

Rondonópolis não tem esse tipo de fiscalização desde 2019, quando o contrato com a empresa que prestava o serviço venceu e não foi renovado pela Prefeitura Municipal.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT