A diretoria do Sispmur- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis publicou editais de convocação para duas assembleias extraordinárias. O primeiro encontro de trabalhadores acontece nesta quarta-feira (03), às 13h15, na Câmara de Rondonópolis.
Os servidores municipais efetivos estarão reunidos para acompanhar a tramitação dos projetos de leis da casa. Mais de 250 servidores são esperados no local.
A segunda assembleia extraordinária será realizada na quinta-feira (04), às 18h, na sede da Uramb.
O Sispmur vai apresentar um balanço da campanha de defesa da categoria que começou no início de maio, com aprovação do estado de greve, reuniões ocorridas e propostas.
Também será colocado na pauta as novas definições do movimento. A greve geral está no radar e por decisão da maioria pode ser deflagrada ainda nesta semana.
Sem diálogo
O sindicato tenta há mais de 500 dias audiência com o prefeito José Carlos do Pátio. Até o fechamento desta reportagem não existia qualquer documento oficializando o encontro. Todas as tratativas ocorridas até o momento foram conduzidas apenas com secretários da gestão.
A última greve do serviço público municipal aconteceu no início de 2015 e durou mais de três meses.