O empresário e líder de entidades de classe, Neles Farias, confirmou ao GNMT que é pré-candidato a deputado estadual pelo Partido da Renovação Democrática (PRD). Atual presidente municipal da sigla em Rondonópolis, Neles revelou que aceitou o convite do ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, para assumir a estruturação do partido na cidade, incluindo os núcleos PRD Mulher e PRD Jovem.
“Eu não tenho interesse em recuar mais. Já conversei com centenas de pessoas este ano, dentre líderes, parceiros e amigos.
Minha meta é representar Rondonópolis e o Estado de MT com resultados concretos”, afirmou.
Base política e representatividade
Segundo Neles Farias , o PRD pretende lançar candidaturas competitivas em diversas regiões do Mato Grosso. O projeto inclui a construção de uma chapa que, de acordo com Mauro Carvalho, pode eleger até três deputados estaduais em 2026.
O pré-candidato calcula que precisa de mais de 25 mil votos para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, e trabalhará muito por isso.
“Rondonópolis tem 140 mil eleitores. Com articulação regional e apoio das lideranças das federações e sindicatos, acredito que podemos alcançar a meta”, disse.
Trajetória e apoios
Com mais de 25 anos de atuação como dirigente da CDL, FCDL, Fecomércio-MT e ACOMAC-MT , dentre outras entidades, Neles construiu uma base de contatos no setor produtivo, incluindo comerciantes, produtores rurais, empreendedores e representantes sindicais.
Ele reforçou que sua campanha será pautada por alianças espontâneas.
“Não idealizo apoio por obrigação partidária.
Quem vier, que seja por acreditar no projeto e na mudança real que podemos juntos construir ”, destacou.
Propostas e compromissos
O pré-candidato disse que pretende representar na Assembleia os interesses da economia e da classe produtiva, sem abandonar o trabalho social que já realiza.
Cristão declarado, Neles Farias encerrou reafirmando que sua candidatura está em primeiro lugar “nas mãos de Deus” , e que vai manter sua rotina de trabalhos até o início efetivo da campanha.