Oficializa hoje: Cláudio define nome para ocupar “supersecretaria” no seu governo

Uma mulher vai comandar a Secretaria de Fazenda, que deve ser criada pelo prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) e que aglutinará as atuais pastas de Finanças, Receita e Planejamento.


Uma fonte revelou ao A TRIBUNA, no começo da noite de ontem, que Cláudio deve oficializar hoje a especialista em Gestão Financeira e Planejamento Estratégico, Rane Curto Nascimento Ferreira, para ocupar a “supersecretaria” que surgirá da fusão das três pastas.


A criação da “supersecretaria” faz parte do enxugamento da estrutura administrativa que o novo gestor municipal pretende implementar a partir de 1º de janeiro de 2025, quando tem início o seu governo, para ajustar as finanças do município.

 


 


Recentemente, Ferreira disse em entrevista que, no seu entendimento, as três pastas são indispensáveis para a saúde das contas públicas e necessitam conversar mais. Por isso, ele iria transformar as três em uma só.


Pelo que a reportagem apurou, a futura secretária tem longa experiência em gestão e vem auxiliando o futuro prefeito de Rondonópolis no trabalho de consultoria. Ela é formada em Ciências Contábeis, pós-graduada em Estratégia de Finanças, Gestão Administrativa e de Finanças. Além disso, tem mestrado em Administração.


O bom desempenho demonstrado por Rane Nascimento é que teria levado o futuro prefeito, segundo a fonte, a convidá-la para fazer parte do seu secretariado. O ‘sim’ ao convite do Paisagista teria sido dado durante reunião realizada na noite de ontem.


Rane será a terceira mulher a ser anunciada por Cláudio para fazer parte do seu staff. Ele já anunciou a empresária Tânia Balbinotti para a secretaria municipal de Saúde e a futura primeira-dama Alessandra Ferreira para comandar a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Confirmados

Até o momento, Cláudio Ferreira, além da empresária Tânia Balbinotti e a futura primeira-dama Alessandra Ferreira, já confirmou para compor o seu staff os nomes de Lucas Luz, na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra); Carlos Júnior, na Secretaria de Educação; Mykaell Vitorino, no Governo; o engenheiro civil Thales Tati, na Secretaria de Transporte e Trânsito; o agrônomo e engenheiro ambiental Álvaro José Fachin, na secretaria de Meio Ambiente; além do engenheiro Victor Vitorino, na direção do Sanear.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT