Dupla é morta em confronto com a PM em Aripuanã

Um adolescente de 15 anos e Guilherme Azevedo Benette, de 20 anos, morreram na madrugada desta quarta-feira (4) após um confronto com policiais da Força Tática, em Aripuanã, município localizado a 935 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla estava envolvida em uma disputa de território entre facções criminosas.

A operação teve início por volta das 4h, após o setor de inteligência da polícia receber denúncias sobre um possível confronto entre facções no bairro Vila Operária. De acordo com informações, um carro preto com quatro ocupantes fortemente armados estaria circulando pela região em busca de rivais.

Durante as rondas, os policiais avistaram um veículo branco estacionado. Ao notar a aproximação da viatura, o carro arrancou em alta velocidade, enquanto dois ocupantes desceram e correram para uma residência. Segundo o boletim de ocorrência, os suspeitos tentaram se esconder e, ao perceberem a aproximação dos agentes, saíram de trás de uma árvore armados e se dirigiram para o quintal do imóvel. Nesse momento, disparos foram efetuados na direção dos policiais, que revidaram.

Conforme relato da PM, os suspeitos desobedeceram ordens para largar as armas e teriam apontado os armamentos contra os agentes, resultando em uma troca de tiros. Ambos foram atingidos. Os policiais afirmaram ter tentado acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, diante da indisponibilidade do serviço, socorreram os jovens até o Hospital Municipal. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade médica.

Testemunhas ouvidas pelos policiais informaram que os dois jovens residiam em uma quitinete no bairro e eram membros de uma facção criminosa. Relataram ainda que o imóvel era frequentemente movimentado, possivelmente funcionando como ponto de venda de drogas. Durante buscas no local, a PM encontrou R$ 960 em espécie, duas balanças de precisão, uma porção de maconha e duas porções de pasta base de cocaína, corroborando as suspeitas de tráfico.

A Polícia Militar reforçou que o caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do confronto e a atuação dos envolvidos no crime organizado.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT