Paulo José cobra apoio de deputados para Hospital Regional em Rondonópolis

O candidato a prefeito de Rondonópolis Paulo José Correia (PSB) cobrou o apoio político dos deputados estaduais Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB), ambos também candidatos a prefeito, para a construção de um novo hospital regional na cidade. A cobrança foi feita durante entrevista ao apresentador Zezé Pereira, da 105 FM, e Paulo José lembrou que a prefeitura já disponibilizou área no novo Centro Político e Administrativo (CPA), faltando apenas as emendas parlamentares e outros recursos financeiros para o prédio ser construído.


“Nós precisamos e vamos investir na construção de mais hospitais, a exemplo de um hospital regional e outros que nós vamos fazer aqui, para que a cidade continue atendendo não só Rondonópolis, mas como os 21 municípios (da região) de uma forma geral”, afirmou Paulo José.


O candidato das Forças Progressistas prosseguiu contando que já existem quatro áreas destinadas pela prefeitura para a construção de novos hospitais e cobrou que os adversários se empenhem para viabilizar emendas e recursos financeiros para custearem a obra. “Já chegou a hora de Rondonópolis ter o seu hospital regional construído. E estou aqui com dois parlamentares, da base do governo, e é uma demanda que devemos puxar e travar para que seja feito aqui em Rondonópolis e esse hospital regional irá desafogar também a questão da saúde municipal”, disparou.


Mais adiante, voltou ao assunto e cobrou novamente e de forma incisiva o empenho dos parlamentares. “Solicito aos nobres deputados que encampem junto com a gente a demanda da instalação do hospital regional. Eu acho que isso vem a desenvolver a nossa região e tornar a nossa cidade polo na saúde”, completou.


Anteriormente, Paulo José já havia falado que pretende fazer correções no sistema de saúde pública municipal e defendeu a saúde preventiva. “Quando você investe no saneamento básico, isso está dentro da saúde preventiva. E Rondonópolis hoje tem o melhor saneamento do Centro-Oeste e um dos melhores do Brasil”


Ele ainda lembrou que a atual administração fez pesados investimentos em infraestrutura, com a construção de dezenas de unidades de saúde básica nas comunidades, e o próximo passo seria a descentralização da saúde, já que a atual Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade foi construída há mais de dez anos atrás, quando a população da cidade era bem menor. 


“Nós já protocolamos junto ao Ministério da Saúde (o projeto de) uma nova policlínica, que já está contemplado e será implantada na região do Parque Universitário”, disse, completando que também aguarda resposta sobre o pleito para a construção de uma nova UPA, que deverá ser implantada na região da Vila Operária.


Além do novo hospital regional, as áreas disponibilizadas no CPA são destinadas para a construção do hospital universitário da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), para o Hospital do Amor, de prevenção e tratamento do câncer, e para a construção de um hospital particular.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT