Cláudio Ferreira apoia Cattani e diz que colega não cometeu nenhuma irregularidade

“Que tipo de homens, pessoas, parlamentares seremos se não tivermos coragem de defender o que acreditamos? O maior bem humano é a vida e o maior valor moral humano é defendê-la. Inclusive, a vida dos vulneráveis. Se não fizermos isso, o que nos resta fazer?”, questionou o deputado estadual Cláudio Ferreira (PTB) em defesa da Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida”.

Coordenador-geral e responsável por propor o grupo de discussão sobre o aborto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), Cláudio lembrou, durante a sessão desta quarta-feira (7), que o foco da Frente é acolher as mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade para que elas não achem que o aborto é a solução para uma gestação indesejada ou inesperada.

“Não temos em Mato Grosso, uma política para impedir que as mulheres em estado de vulnerabilidade, por questões econômicas, ou médicas, ou psicológicas, façam o aborto. Nenhuma mulher engravida para abortar. Muitas vezes elas são levadas a abortar por outras questões, financeiras, médicas, término de um relacionamento, e é aí que queremos agir. Temos que fazer esse debate aqui”, argumentou o parlamentar.

O deputado, que é conhecido como Cláudio Paisagista, avaliou ainda que o colega, deputado Gilberto Cattani (PL), não cometeu nenhuma irregularidade durante a reunião de instalação da Frente Parlamentar. Cattani tem sido alvo de críticas após fazer uma analogia que pontua um respeito maior à gestação de um animal a geração de um ser humano. Por pressão popular e de instituições sociais, o parlamentar deve enfrentar a Comissão de Ética. “Deputado Gilberto Cattani, quero deixar bem claro que se o senhor for para Comissão de Ética terá o meu apoio porque sei o que o senhor disse ali”, afirmou o coordenador da Frente de Combate ao Aborto durante a sessão da AL.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT