Medeiros: Brasil viveu dia histórico; resgatamos o 7 de Setembro

O deputado federal José Medeiros (PL) afirmou que o Brasil viveu um dia histórico nesta quarta-feira, 07 de setembro de 2022. Segundo ele, o ato democrático, convocado pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), teve ressonância no país e, em Cuiabá, as manifestações mostraram a força do bolsonarismo em defesa dos direitos da democracia, família e liberdade.


"Nós tivemos uma festa dos 100 anos da Independência e, agora, nos 200 anos vai ficar na história do Brasil como um dia em milhões de pessoas foram para as ruas", disse.

Medeiros também criticou alguns órgãos de imprensa que disseram que as manifestações eram a "erosão" da democracia e rebateu as críticas de opositores que criticaram que a convocação para a população ir às ruas "foi um sequestro do 7 de setembro".


"Na verdade, Bolsonaro resgatou o 7 de setembro e não vai ser o mesmo daqui pra frente. A data será lembrada. Antes da entrada do PT (no Poder), nós tínhamos uma tradição bonita do verde-amarelo. Aí veio o PT e avermelhou o Brasil, tirou os símbolos nacionais do passaporte e foi descaracterizando os símbolos nacionais. Só que agora estão reclamando que o Bolsonaro pegou o verde-amarelo para ele. Bolsonaro achou a bandeira do Brasil pisoteada e queimada no chão, foi o que eles fizeram com a bandeira brasileira", definiu.


Para Medeiros, a tentativa de desmoralizar as manifestações a favor do Bolsonaro mostra que os petistas acusaram "o golpe" ao se depararem com o apoio da população ao presidente. Ainda na avaliação do candidato a deputado federal, a esquerda estava iludida com a ideia de que Lula poderia se reeleger presidente no 1º turno, mas agora caíram na realidade e vivem um momento de "estupefação" total.


"É o descortinar da realidade, decepção e choro. Porque um candidato (Lula) que estaria com 90% ou 110% (de intenção de voto) não consegue colocar 100 mil pessoas nas ruas. A mídia não está passando a verdade para os eleitores do Lula e acreditam na própria mentira. O fato é que eles têm um candidato, que sempre foi frágil, e a surpresa vai vir no dia 02 de outubro", rebateu.


Sobre as manifestações em Cuiabá, Medeiros disse que não tinha visto algo parecido e, inclusive, enviou vídeos para o presidente Bolsonaro.


"Incrível. Eu nunca vi uma carreata monstra como essa. Uma coisa muito grande em Cuiabá e pelo Brasil inteiro", concluiu.


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT