Em guerra com Pátio, servidores podem cruzar os braços nesta quinta-feira

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis – Sispmur convocou para quinta-feira (05), uma assembleia geral com todos os servidores municipais de Rondonópolis concursados ou contratados.

O ato que acontece às 14h30, na sede do clube da entidade promete reunir um número considerado de trabalhadores que não estão nada contentes com gestão Zé do Pátio. A conversa promete ser longa. “Não existe uma categoria contente com o executivo. O Sispmur tentou por inúmeras vezes o diálogo, fomos atendidos em algumas oportunidades apenas. Vamos expor com riqueza de detalhes um calhamaço de questões e decidir em assembleia os rumos que vamos tomar”, explica Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

A sindicalista ainda garante que uma proposta de greve não está descartada. “Eu sempre falo que a assembleia é soberana, está na ordem do dia deliberação sobre paralisação e se maioria entender que temos que cruzar os braços, nós vamos parar”, explica.

A paralização pode aumentar ainda mais o desgaste do prefeito José Carlos do Pátio, com o servidor municipal. A relação entre as partes ficou bem estremecida depois que o líder populista segurou por quase 30 dias a posse do diretor executivo do IMPRO, Roberto Carlos Correia de Carvalho, reeleito para o cargo com mais de 95% dos votos válidos.

Pauta da assembleia

Na pauta da assembleia estão liberação de verba federal dos ACE e ACs, pagamento do Fundeb e precatórios, cumprimento do piso do magistério, pagamento de abono, implantação da insalubridade para profissionais de saúde, pagamento do RGA de 2020, revisão dos atos relativos do Desopem, revisão do PCCVS, concurso público e aplicação do piso salarial dos servidores da educação



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT