A vereadora Marildes Ferreira (PSB) pretende neste ano intensificar as ações voltadas para a saúde, bem-estar social, educação e infraestrutura. Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Marildes pretende trabalhar para melhorar o atendimento na rede básica do município e também acompanhar o que está sendo feito no Hospital Regional.
No ano passado, o Hospital Regional foi uma das preocupações da vereadora no que tange, as cirurgias ortopédicas e também a utilização dos leitos de UTIs da Unidade de Saúde.
Em 2021, a vereadora e demais parlamentares bateram duro para a liberação das UTIs para tratamento da Covid. “Vamos continuar acompanhando, pois elas foram desativadas para a Covid, mas precisam funcionar para os demais atendimentos”, disse a parlamentar.
Marildes também vai reforçar os pedidos de apoio aos agentes de endemias com relação ao recebimento dos abonos salariais. “Acho justo e eles terão como sempre tiveram o meu apoio”, disse.
A vereadora foi secretária de Saúde e teve um trabalho destacado junto às esses profissionais.
Marildes foi uma das relatoras do projeto, aprovado no final do ano passado, que garantiu aos profissionais da educação o rateio dos recursos do Fundeb em Rondonópolis. Professora, a vereadora tem acompanhado de perto a situação da educação no município e participando do debate com a sociedade.
A parlamentar ainda pretende em2022 continuar ações em defesa das políticas públicas para mulheres e crianças. Autora do projeto que prevê uma divulgação maior do disk 100, número utilizado para denunciar abusos contra a crianças e adolescentes, neste ano, ela pretende apresentar iniciativas semelhantes.