Falta de gestão é principal problema da segurança pública

A violência é um problema multifacetário e complexo. No entanto o candidato a prefeito Coronel Bonoto do partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) afirma que investirá  na parceria com as Casas de Recuperação existente no município para atender os adictos. O principal ganho dessa parceria é resgatar os valores individuais e coletivos promovendo a cidadania e segurança ao cidadão e sua família. 


Destacou que irá desenvolver política pública permanente nas escolas de conscientização e combate contra todas as formas de drogas licitas e ilícitas através de convênio a ser estabelecido com entidade da polícia militar, corpo de bombeiros e ministério público. E neste contexto valorizar o trabalho junto ao Conselho Municipal de Políticas sobre drogas.


Os problemas de segurança vivenciado pela sociedade no espaço urbano e rural, ultrapassam a competência exclusiva e a intensidade das ações das policias, segundo o candidato novas contratações será realizada de profissionais da Segurança Pública para prestar serviço ao Município no horário de folga. Aquisições de locação de viaturas, materiais e equipamentos, e contratação dos policiais militares da Reserva como guardas patrimoniais também está em seu plano de governo medidas estas que afastara atos de vandalismo nos pontos culturais da cidade.


Para Bonoto a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública (SEMASP) precisa ser reativada para que todos os Rondonopolitanos possam viver com mais segurança, obtendo redução dos índices de violência, com a natural diminuição de eventos de insegurança e criminalidade.


Sem a participação da sociedade civil fortalecida, e sem a participação do poder nas três esferas o sistema estará fadado ao acelerado agravamento de violência, o objetivo é seguir estudos que oriente a formulação de políticas públicas mais eficientes concluiu Bonoto.


 Jakeline Sol

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT