Com o título de cidadão rondonopolitano pronto para ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro, o vereador Paulo Schuh (DC) aguarda uma data para a entrega da honraria.
O parlamentar explicou que espera a definição de alguns detalhes para definir a entrega.
Ele destaca que há, por exemplo, a possibilidade do presidente cumprir agenda na cidade, pois ele pode vir participar da inauguração do residencial Celina Bezerra, que deve ocorrer ainda no segundo semestre deste ano.
Caso, o presidente não confirme presença, Schuh pode ir à capital federal entregar a honraria.
Com 18 votos favoráveis e dois contrários, a Câmara de Rondonópolis concedeu o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no dia 26 de maio. Apenas os vereadores Junior Mendonça e Oseias Reis votaram contrários.
No entanto, mesmo entre os vereadores, que se posicionaram a favor houve críticas ao projeto.
De autoria de Paulo Schuh (DC), o projeto foi alvo de críticas, mesmo entre os que foram favoráveis. Os questionamentos foram sobre as ações do presidente durante a pandemia da covid-19.
Bolsonaro será o segundo presidente a receber um título. O primeiro foi Lula, mas na época, ele não exercia o mandato. O título para Lula foi entregue, na época, pelo ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, o Juca Lemos