Vereadores batem boca e projeto das terceirizadas promete esquentar sessão dessa quarta

A sessão desta quarta-feira (14) da Câmara de Vereadores promete ser “quente”,  em razão do projeto do vereador Junior Mendonça (PT) que prevê alterações na forma de contratação de empresas terceirizadas para prestação de serviços ao município.

Durante a ordem do dia, que durou menos de meia hora, na tarde desta terça-feira (13), houve bate-boca e discussões acaloradas em torno do projeto.

Alguns vereadores chegaram a trocar xingamentos.

A discussão deve esquentar também em razão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai dar parecer contrário ao projeto. O vereador Jonas Rodrigues, o Doutor Jonas, que é relator do projeto, destacou que o projeto fere princípios constitucionais.

O vereador Junior Mendonça (PT) que é o autor do projeto, nega que a medida é inconstitucional. Ele também garante que a medida não atinge, por exemplo, a Coomser, que é a cooperativa que atende o Sanear. “O que eu estou pedindo, na prática, que é as pessoas  que forem contratadas para a realização de serviços terceirizados tenham todas as garantias trabalhistas”, disse o vereador.

Um levantamento mostra que serão necessários 14 votos para derrubar o parecer da CCJ.

Você pode compartilhar esta noticia!