Lideranças da Aprosoja se movimentam para tomar PATRIOTA em MT

Um grupo de lideranças da APROSOJA em Mato Grosso, dentre elas o próprio presidente, Antônio Galvan, preparam uma investida que pode lhes render o comando do PATRIOTAS, em Mato Grosso.


A articulação, inclusive, tem como ponto alto uma reunião com o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL), que desembarca no estado nesta quinta-feira (17).


Na pauta de reuniões que Eduardo terá com a APROSOJA está, inclusive, discussões sobre o ALIANÇA PELO BRASIL, um partido que todos já sabem que não vingará, pelos menos para 2022.


O que o filho do presidente não está sabendo, porém, é que a intenção oculta é a busca por informações quanto ao rumo político do pai.


Caso este seja o PATRIOTAS, Victório Galli pode perder o controle da sigla em Mato Grosso, pelo menos essa é a intenção dos envolvidos. O movimento seria semelhante ao que o grupo político do governador, Mauro Mendes (DEM), fez para ter o PSL, iniciando com uma aproximação e finalizando com o controle.


A ideia principal é garantir ao presidente a informação de uma base sólida de apoio à sua reeleição no estado, garantindo, em contrapartida, seu apoio para projetos eleitorais majoritários, já para o ano que vem.


O grupo, todavia, está longe de representar politicamente o “AGRO” e suas ramificações, que hoje tem maior representação na base do Governo de Mato Grosso e outras fracionamentos.


Todavia, se a investida dos “aprosojistas” for efetivada junto ao presidente da República, quem olha com bons olhos é o próprio Neri Geller (PP), deputado federal que acredita que o grupo pode até se transformar num caminho para ter pra si o sonhado apoio do presidente ao seu obsessivo projeto ao Senado Federal.


 

Você pode compartilhar esta noticia!