O avanço da construção civil tem garantido muitos empregos e gerado histórias de sucesso em Rondonópolis. Uma delas é a de Thiago Muniz, que concorre a prefeitura pelo Democratas. Filho de Otoamérico Muniz, um engenheiro que há mais de 40 anos investe no setor, Thiago optou por guardar o diploma de advogado e construiu uma carreira sólida liderando grandes empreendimentos imobiliários, a maioria em parceiras com investidores do próprio município. Tudo realizado dentro da lei, respeitando as normas e com absoluta transparência.
‘Meu pai começou comprando terrenos para construir casas e edifícios menores, de até três andares, para aluguel. Trabalhando com ele percebi que era um negócio rentável e socialmente positivo, pois gera empregos e desenvolvimento para a cidade. Aprendi bastante e decidi ampliar a ideia. Foi um movimento arriscado, mas graças a Deus deu certo”, diz ele.
Thiago juntou tudo o que tinha e criou a TMI Investimentos Imobiliários. O primeiro projeto foi ousado e chegou a gerar preocupação na família. Sobre um terreno que havia adquirido anos antes, ele lançou em 2013 o Aurora Garden Residencial, um edifício de 12 andares localizado na Vila Aurora. “Eu sabia que um insucesso ali poderia custar minha carreira no setor imobiliário. Me empenhei e o resultado foi fantástico. Vendemos todos os apartamentos e consegui entregar as unidades sete meses antes do previsto. Isso garantiu uma credibilidade fundamental para os projetos seguintes”, conta ele.
A boa fama viabilizou projetos maiores e atraiu parceiros importantes. Thiago decidiu reinvestir os lucros, constituiu sociedades com empresários e donos de terrenos em áreas valorizadas para continuar ousando nos empreendimentos. Com esse modelo de negócio construiu o Grand Aurora Residence, também com todas unidades já entregues, e lançou três megaprojetos – o Boulevard Paulista, com 24 andares e previsão de conclusão para 2021, o Splendore, que terá 40 andares e será a mais alta edificação do estado, e o Vila Jardim Muticondomínio – que já está mudando o perfil imobiliário da região central da cidade.
“Com as parcerias a gente divide os riscos e ganha fôlego para viabilizar grandes projetos. São edifícios com apartamentos de alto padrão, pois enxergava que havia espaço para serem construídos aqui. Todos eles tiveram ótima aceitação, com resultados surpreendentes nas vendas antecipadas”, diz Thiago.
O modelo de negócio associado ao bom momento do setor da construção civil continua abrindo portas e dando estímulo para empreender. “Queremos fazer muito mais, sempre com planejamento e responsabilidade. Acredito em Rondonópolis e espero que o meu exemplo inspire outros jovens a acreditarem no próprio potencial e no futuro da nossa cidade”.
Fonte Site (Primeira Hora)