O empresário ligado ao agronegócio e presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Aylon Arruda, virou uma espécie de plano A do prefeito Zé Carlos do Pátio, para ser seu vice no processo eleitoral deste ano.
As conversas entre Pátio e o PSD, partido de Aylon, ganharam força na tarde de ontem, quando o prefeito se reuniu com o deputado estadual da sigla, Ondanir Bortolini, o Nininho e com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que faz parte do núcleo de aconselhamento político do prefeito.
No encontro, o nome do empresário foi colocado e aprovado pelo prefeito e demais aliados. Uma fonte do Primeira Hora, ligada ao prefeito, no entanto, revelou que o empresário teria se descompatibilizado do comando do Sindicato Rural e estaria apto à disputa.
A mesma fonte ainda disse a decisão de ser vice ou não depende apenas do empresário, que até o momento não teria dado qualquer sinalização.
Por outro lado, um grupo de vereadores ligados à base do prefeito, tentou uma nova articulação para indicar o parlamentar Vilmar Pimentel (SD) como vice de Pátio, caso a alternativa seja a formação de uma chapa pura.
A ideia, no entanto, não vingou e os parlamentares decidiram aguardar a posição do prefeito sobre o vice. Pelo que foi apurado não há objeção ao nome de Aylon dentro do Solidariedade.
Também nos bastidores há especulações em torno do nome de Fernando Bortolini, um dos filhos do deputado Nininho e da servidora da Saúde, Geraldina Ribeiro.
O nome de Paulo José Correia, ex-secretário de habitação de Pátio, corre por fora na disputa.
Adelino Bissoni, que chegou a ter o nome também comentado, disse ao Primeira Hora ontem que não houve qualquer conversa neste sentido. Bissoni está filiado ao PSC, partido que, no momento, faz parte do arco de oposição a Pátio.
Fonte: Site ( Primeira Hora )