Polícia Militar foi acionada por uma mulher que estava sendo vítima de violência doméstica em um edifício de luxo, na tarde de terça-feira (2), no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. Segundo a vítima, após ser agredida, foi mantida em cárcere privado pelo marido. Vizinhos também acionaram os policiais após ouvirem a vítima gritando por socorro.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h20. Conforme a polícia, assim que chegou no edifício, encontrou a vítima na sacada pedindo socorro. Os militares foram liberados na portaria e quando chegaram no andar do apartamento do casal, encontraram o agressor com várias chaves.
Ele contou que após uma ‘discussão’ com a esposa, decidiu trancá-la em casa para ela ‘se acalmar’. Diferente da versão apresentada pela vítima, que confirmou apenas a discussão, e afirmou que foi agredida e ameaçada pelo marido.
Segundo ela, o agressor ficou exaltado e tentou enforca-la usando o antebraço. Disse ainda que durante o episódio, ele afirmava que era ‘um cara perigoso e que sabia bater sem deixar marcas’.
Para se defender, ela passou a arranhar o agressor e usou um ventilador, que foi jogado contra o homem. Por conta disso, ela está sem uma unha do dedo anelar da mão direita e foi encaminhada para atendimento médico na Policlínica do Planalto.
‘Convidado à delegacia’
Consta no resumo da Polícia Militar disponibilizado à imprensa que o agressor e a vítima foram ‘convidados’ para irem até a delegacia.
Além disso, os policiais relataram que o agressor queria ir no próprio carro, mas que suspeitaram que ele tentaria fugir, por isso acabou sendo algemado. Só depois foi apresentado na Delegacia da Mulher.