O engenheiro Leonardo Martins Carvalho, de 26 anos, que estava internado com traumatismo craniano no Hospital Regional de Cáceres, morreu, hoje de madrugada. Ele é a segunda vítima fatal de um capotamento envolvendo uma Toyota Hilux prata, na BR-070, entre Cuiabá e Cáceres, que ocorreu na última sexta-feira. O engenheiro sanitarista Camilo Pio Saes faleceu ainda no local do acidente.
Ambos prestavam serviço para a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) por meio de uma Organização Social Civil de Interesse Público (Oscip). Eles estavam voltando de uma visita técnica a municípios da região, onde foram conhecer as demandas de obras.
De acordo com a AMM, o veículo onde estavam os engenheiros capotou, após derrapar na pista, devido à aquaplanagem. Além de Camilo e Leonardo, estavam na caminhonete o motorista Heriky Franklinn Marques, o engenheiro Axcel Sales Lopes e a arquiteta Natacha Carvalho. Os demais ocupantes ficaram feridos, mas passam bem.
Em nota, o presidente da AMM, Neurilan Fraga lamentou o acidente e decretou luto oficial por três dias. “Perdemos o Camilo e agora o Leonardo, um jovem promissor em sua carreira e que desenvolveu um excelente trabalho para os municípios. Estamos muitos abalados com tudo que aconteceu, perdemos dois grandes amigos e excelentes profissionais”, diz trecho.
Ainda segundo o presidente, “Camilo e Leonardo eram dois engenheiros extremamente competentes e acima de tudo dedicados. Eles deixam um legado de belos exemplos, nas suas vidas pessoais e profissionais. Nesse momento, pedimos a Deus que dê forças aos seus familiares, amigos e colegas de trabalho para superarmos esse momento de dor”.
Ainda não há definição sobre os procedimentos fúnebres de Leonardo. As circunstâncias do acidente devem ser investigadas.