O pequeno Rafael de Souza Santana, de 10 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (7) em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste). Ele andava de moto com um homem de 43 anos enquanto sua mãe andava em um carro com um homem de 29. Os dois veículos colidiram. O motorista do carro, que havia consumido bebida alcoólica, foi levado para a delegacia.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 3h45 de hoje (7) para verificar um acidente de trânsito na rua Andorinha, no bairro Olenka, em frente à empresa Minas Ferro. No local os policiais constataram que foi uma colisão entre um Ford Fusion vermelho e uma moto Honda Fan 125 de cor preta.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia sido acionado por testemunhas. Os militares encontraram o condutor da moto, de 43 anos, no chão ao lado da criança de 10 anos. Os socorristas do Samu confirmaram que o menino já estava morto. O motociclista foi encaminhado para atendimento médico e tinha várias escoriações pelo corpo.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram acionadas para fazer as apurações. O motorista do Ford Fusion, um homem de 29 anos, permaneceu no local junto com sua passageira, que é a mãe da criança. Ele fez teste do bafômetro, que apontou a quantidade de 0,67 mg/l de álcool no sangue. Ele foi conduzido à delegacia de polícia.