Casa funcionava como fábrica de drogas – Foto: Messias Filho/AGORAMT
Casa funcionava como fábrica de drogas – Foto: Messias Filho/AGORAMT

GAP fecha laboratório de drogas e traficante é preso na Vila São Sebastião

Um homem de 42 anos foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar (PM) suspeito de manter um laboratório de entorpecentes em uma residência no bairro Vila São Sebastião, na noite desta quarta-feira (10), em Rondonópolis-MT. Ele já possui várias passagens criminais, inclusive por tráfico de drogas. O indivíduo também havia arrancado a tornozeleira eletrônica.

O indivíduo deve responder pelos crimes de tráfico de drogas, localização de veículo e receptação. Os policiais recuperaram uma moto Honda Falcon preta furtada e apreenderam uma motocicleta Honda XL 700V preta que era utilizada para o tráfico de drogas.

Ainda durante a ocorrência, a PM apreendeu uma máquina de prensa utilizada para a confecção das drogas, balança de precisão, embalagens plásticas usadas no acondicionamento de entorpecentes, calculadora, cocaína em pó, 5 tabletes grandes de cocaína, anotações sobre o comercio de drogas, dinheiro, entre outros materiais, todos relacionados a confecção e tráfico de drogas.

O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Tenente-coronel Silva Sá, disse que no local não era realizado o tráfico de drogas simples e sim que a casa funcionava como um laboratório de entorpecentes.

“No local havia diversas substâncias que mescladas ao cloridrato de cocaína é realizado a pasta base de cocaína, inclusive tem até a prensa hidráulica que é utilizada. Encontramos 5 tabletes prensados e toda essa mistura estava sendo realizada para a confecção e futura venda de entorpecentes aqui em toda nossa região. Não é um tráfico de entorpecentes simples é a confecção dos entorpecentes, verificamos que tem todo material necessário para fabricação, cada tablete pode ser vendendo por R$ 20 mil a R$ 50 mil” explica o Tenente-coronel Silva Sá


A PRISÃO

Durante patrulhamento pelo bairro São Sebastião, realizando o protocolo de abordagem, busca e checagem pela cidade, os policiais visualizaram o indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita.

Ao avistar a guarnição, o indivíduo estacionou a motocicleta na calçada de uma residência e ao ser abordado tentou quebrar o aparelho celular.

Ao ser realizada a revista pessoal foi localizado dentro da carteira do suspeito três petecas de substância análoga a cocaína e após checagem foi

constatado que ele possui diversas passagens, inclusive retirou a tornozeleira eletrônica na terça-feira (9).

Durante entrevista com a equipe, o suspeito entrou em contradição por diversas vezes, não sabendo explicar o motivo do nervosismo e nem o porquê havia quebrado o aparelho celular.

Após insistência da equipe o suspeito confirmou que estava fazendo comércio de entorpecente e dentro da casa dele havia várias peças sendo preparadas para o comércio da droga.

A PM encontrou a motocicleta Falcon que ao ser checada foi constatado ser produto de furto, ocorrido na data de 17/05/2023.

Na cozinha em cima da geladeira foram localizados sacos e tabletes de entorpecente, em cima da mesa objetos usados para a mistura bem como os sacos de substância branca que, segundo o próprio suspeito seria ácido bórico usado para misturar no entorpecente e logo após colocado na prensa, que se encontrava em um dos quartos.

Em outro quarto foi localizado o livro caixa, utilizado para anotar os lucros e os nomes dos lojistas, junto com calculadora e balança de precisão.

Diante dos fatos, todo material apreendido e o suspeito foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para providências cabíveis.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT