Pastor é preso por estuprar adolescente que limpava igreja

Um pastor, que não teve a identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (29), em Juara (691 km de Cuiabá), acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos que ajudava na limpeza da igreja. O pedófilo era conhecido de anos da família da vítima.

Segundo o registro da ocorrência, a mãe da vítima denunciou à polícia após ver que a filha estava relutando em ir para a igreja que a família frequenta. Durante a conversa, a menina acabou dizendo “você não sabe o que está acontecendo, mãe”.

A garota colaborava com a limpeza do templo uma vez por semana e, aos fins de semana, passou a dormir na residência do pastor enquanto a mãe saia.

A menina contou que na data em que dormiu na residência do pastor, ele a estuprou e depois mandou mensagens pedindo que ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido.

Aos policiais, a adolescente declarou ainda que desde os cinco anos de idade conhece o pastor. No fim do ano passado, após voltar a morar em Juara, ela começou a frequentar a igreja e o pastor não permitia que ela conversasse ou abraçasse outras pessoas.

Em julho de 2023, quando ainda estava com 12 anos, a menor contou que o líder religioso tentou beijá-la e depois ainda pediu desculpas dizendo que não era para acontecer aquilo, mas que seria inevitável. Em outra ocasião, no mesmo mês, o investigado abusou sexualmente da adolescente.

Enquanto conversava com os policiais, a menor estava amedrontada e se sentindo culpada pelo que tinha acontecido. O delegado Eric Fantin representou pela prisão do investigado na quarta-feira (27) e na sexta-feira foi cumprido o mandado de prisão preventiva.

Durante o interrogatório, o pastor disse a responsabilidade pelos abusos era da vítima, que o induzia à prática sexual. 


Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT