Aluno autista é agredido por professor após sofrer crise de ansiedade em escola estadual

O aluno, de 13 anos, foi agredido com dois socos pelo professor em sala de aula, na manhã desta quinta-feira (29), em Sinop. A vítima  que possui diagnóstico de Transtorno Opositor Desafiador (TOD) e Transtorno do Espectro Autista (TEA) teve uma crise de ansiedade na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, quando o educador o agrediu. O menino ficou com o nariz sangrando devido as agressões.

Conforme o relato de uma professora, o aluno estava em surto psicótico e extremamente agressivo. Segundo ela, inicialmente o professor tentou segurar o adolescente, mas ele continuou exaltado. Em certo momento, o menino jogou uma mesa contra o colega de sala e o educador então deu dois socos em seu rosto.

Os pais do estudante estiveram na escola e o acompanharam para uma unidade de saúde.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o aluno recebe atendimento psicossocial da DRE, pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI), pelo Conselho Tutelar e por uma equipe do Ministério Público Estadual (MPMT).

Conforme informações, o professor foi afastado das atividades em sala de aula e será investigado pela Diretoria Regional de Educação (DRE). Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil acompanha o caso.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT