Uma adolescente de 17 anos morreu esmagada por um caminhão guincho na tarde de quinta-feira (19), em Várzea Grande. A jovem estava na garupa de uma moto, pilotada pela mãe.
Vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento da tragédia, que ocorreu no Bairro Hélio Ponce de Arruda.
Na gravação, é possível ver que os veículos seguem pela mesma rua. O caminhão, então, atravessa a esquina e a motocicleta segue atrás. Na sequência, o motorista para, engata a marcha à ré e, sem ver a moto, passa por cima delas.
Em seguida, o motorista é alertado por uma mulher, que saiu do estabelecimento ao lado e o informou sobre o atropelamento. Desesperado, ele sai do veículo e chega a colocar as mãos na cabeça ao se deparar com a situação. Depois, aciona o socorro.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou mãe e filha para o Pronto-Socorro de Várzea Grande. Contudo, a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. Já a mãe, identificada como Dulcineia de Oliveira Amorim, segue internada no hospital. Não há informação sobre o estado de saúde dela.
Conforme a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), o condutor do caminhão guincho foi interrogado ainda no local. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
O caso será investigado.
Veja: