Apresentador Lucas Ferraz é preso por espancar esposa

A Polícia Civil confirmou a prisão do apresentador Lucas Ferraz nesta quarta-feira (21). O apresentador é acusado de espancar a esposa Katrine Gomes na noite de sábado (17) durante uma festa entre amigos. Ferraz foi detido e irá prestar depoimento ao delegado titular da Delegacia da Mulher (DEDM) do município, Gustavo Espindola de Souza.

Em depoimento na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, a jovem disse que o esposo não tem culpa das marcas de violência, porque ela mesma "se agrediu”. No entanto, laudo pericial apontou que os hematomas na estudante de Direito não condizem com a versão dada por ela. Um inquérito foi instaurado contra Lucas Ferraz por violência psicológica, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica.

Agressão em detalhes

Um áudio que circula nas redes, atribuído à esposa do apresentador, traz detalhes sobre o espancamento, que segundo o boletim de ocorrência, foi motivado por uma crise de ciúmes de Ferraz.

Na gravação de aproximadamente 6 minutos, Katrine está sendo atendida por outras mulheres e apresenta voz embargada. Conforme a narração, a jovem estava na confraternização com Ferraz e não havia consumido bebida alcoólica. Ainda, de acordo com a esposa, essa não é a primeira vez que o apresentador a agride.

Registro da Ocorrência

Segundo o registro da PM na noite de sábado (17), a esposa de Lucas Ferraz deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com diversos hematomas e inchaços no rosto. A direção da unidade de saúde acionou a PM, que conversou com a mulher.

Aos policiais, a estudante contou a versão inicial dos fatos, de que estava com Lucas na confraternização, quando teve início a discussão, iniciada pelo ciúme excessivo do apresentador. Irritado, Lucas desferiu vários socos no rosto da jovem.
Duas testemunhas confirmam essa versão no Boletim, que termina dizendo que “o agressor/suspeito tomou rumo ignorado”.

A Demissão

Lucas Ferraz conduzia o programa “Cidade Agora”, da TV Vale, empresa do Grupo Agora de Comunicação, que emitiu nota, nas primeiras horas desta segunda-feira (19), comunicando a demissão do apresentador.

“A decisão foi tomada após uma denúncia feita contra ele, envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa neste último final de semana”, esclareceu a emissora, ressaltando que o Grupo Agora que é contra qualquer tipo de violência, em especial contra a mulher, e tem total repúdio pelo fato.

Versão do apresentador

Lucas Ferraz se defendeu das acusações em suas redes sociais. Eu um vídeo, gravado ao lado da esposa e em local bastante escuro, o apresentador de TV nega as acusações, alegando que o acontecido não passa de “fake news” e que está sendo vítima de "haters" na internet.

“Tem um monte de site me ligando agora, tentando entrar em contato aqui perguntando que história é essa, que minha esposa estaria supostamente hospitalizada (...) depois de sofrer isso e aquilo, e eu estaria foragido da polícia. Tem gente na internet agora me julgando, sentenciando e condenando, os ‘haters’ da internet. Rapaz, vão procurar o que fazer! Fake news é crime! Tem gente que quer prejudicar a vida dos outros, prejudicar a carreira dos outros, a família dos outros. (...) Vão procurar o que fazer, rapaz. Tem muita gente que torce contra, torcendo mesmo, sabe, para que o cara seja uma pessoa errada, torta. Mas pelo amor de Deus, rapaz, me respeita. Eu tenho minha família, tenho minha esposa, tenho meu filho. Vão procurar o que fazer”, disse Lucas Ferraz no vídeo.

Mais uma vez

Essa não é a primeira vez que Lucas Ferraz é demitido por agressão física contra mulheres. Em fevereiro deste ano, o apresentador, à época na TV Cidade Verde, em Cuiabá, também foi desligado do quadro de funcionários por suspeita de ter ameaçado sua ex-exposa, grávida de quatro meses.

A denúncia foi formalizada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) da capital. De acordo com o boletim, a mulher contou aos policiais que conviveu com Lucas por sete meses, destacando que o apresentador era ciumento e por diversas vezes a ofendia e humilhava.

Em um dos episódios, segundo o documento, Lucas teria dito para ela que tinha a “tirado do lixo” e que a mulher teria estragado a vida dele com a gravidez. Ele ainda proferiu xingamentos a vítima e fez ameaças. "Se você atingir ou destruir minha carreira, eu vou atrás da sua família", teria dito ele.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT