Um menor de 16 anos foi autuado em flagrante, nesse domingo (6), após matar um homem de 44, em Cáceres (228 km de Cuiabá), e decapitá-lo.
Paulo César Gonçalves Neto foi encontrado morto atrás de uma igreja com várias perfurações de arma branca e decapitado. O homicídio foi filmado e as imagens circulam nos aplicativos de mensagens.
Conforme a Polícia Civil, assim que tomaram ciência do homicídio, os investigadores deram início às diligências e conseguiram levantar informações de que o adolescente seria a pessoa que aparecia no vídeo aplicando os golpes de faca.
Diante da informação, os policiais foram até a casa do menor, que, questionado, confessou a participação no homicídio. Ele ainda deu detalhes de como Paulo foi torturado e assassinado.
O delegado responsável pelo caso, Igor Sasaki, afirmou que, durante interrogatório, foi comprovado que o jovem matou a vítima a mando de uma facção criminosa e que ainda filmou a ação.
"O adolescente agiu como soldado da organização criminosa, matando a vítima após receber a ordem de outro membro da facção. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos, assim como a motivação do crime”, disse o delegado.
O adolescente foi autuado em flagrante no ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e pela prática de tortura e outro meio insidioso e cruel para cometer o crime.