Um bebê de 10 meses foi encontrado "risonho" e "zonzo" na casa dos pais, de 20 e 21 anos, onde foi instalada uma pequena estufa de plantação de maconha, em Sinop (479 km de Cuiabá). A criança foi resgatada enquanto a Polícia Militar atendia uma denúncia de violência doméstica, na quarta-feira (19).
Os militares foram acionados por vizinhos, que ouviram uma mulher de 26 anos gritando por socorro, enquanto o marido tentava agredi-la. O homem deixava o local em Fiat Mobi, acompanhado de outra mulher e do bebê de 10 meses.
Ao realizar a abordagem, os militares perceberam que o rapaz estava alterado e com os olhos avermelhados. No veículo também foi encontrada uma caixa com cigarros de maconha, que exalava um forte odor oriundo da droga.
Já na residência, os militares encontraram a plantação de maconha, com pés de aproximadamente um metro de altura, em uma estufa improvisada no banheiro. Também foram encontradas duas plantas de tamanho médio e duas pequenas, além sementes em outros cômodos da casa.
O bebê, que estava no colo mãe, "estava meio zonzo, com sonolência e muito risonho", segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais. Ele foi deixado com a avó e encaminhado para uma avaliação médica, devido à exposição à droga.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
O casal foi conduzido para a delegacia local e responderá por ameaça, tráfico de drogas e desacato.