Micheli Queiroz, de 26 anos, presa em flagrante após matar o ex-marido, Dilson Corrêa dos Santos, de 42 anos, com a arma que ele usava, contou à Polícia Civil detalhes sobre a dinâmica do crime. Ela afirmou que agiu em legítima defesa, pois teve sua casa invadida pelo ex que entrou atirando contra o namorado dela.
Depois de prestar depoimento ela foi liberada. O fato foi registrado na manhã deste sábado (12), no bairro Conquista, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Na ocasião, Michele tentou deixar o local, mas foi detida por policiais militares.
A mulher relatou que o ex-marido chegou armado, pronto para matar ela e o atual namorado, Leomar Brito dos Santos, de 31 anos. Ele foi atingido por dois tiros na região do tórax. Detalhes do depoimento foram divulgados pelo site Agora MT, de Rondonópolis.
O irmão dela, Vagner Queiroz, 27 anos, também estava na residência. No desespero de ajudar a irmã, ele entrou em luta corporal com Dilson, momento em que a arma caiu no chão. Micheli pegou o revólver calibre 38 e efetuou pelo menos três disparos contra o ex-marido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do homem no local.
Leomar, o atual namorado, foi socorrido em estado grave pelo Samu e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por cirurgia e se recupera.
Dentro da residência, a Polícia Civil encontrou a arma de fogo usada no crime. O revólver estava com cinco munições deflagradas, um projétil e uma munição aparentemente intactos.
O irmão da mulher também foi detido com algumas escoriações provenientes da luta corporal com o ex-cunhado. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o crime.