Sebastião Alexandre Neto, 36 anos, foi morto a facadas na noite deste domingo (26) na cidade de Campo Novo do Parecis (400 km de Cuiabá). Segundo informações, a vítima teria tentado atear fogo na esposa e em uma criança de 2 anos, momentos antes de ser morta.
Sebastião ainda tentou matar o enteado, que é apontado como o principal suspeito do homicídio.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para uma ocorrência de violência doméstica. Conforme a mulher, após um desentendimento o marido tentou colocar fogo nela e na criança de 2 anos, que é seu neto. Sebastião ainda deu facadas nas costas de seu enteado, um homem de 31 anos que estava na residência.
O homem que levou as facadas saiu correndo para não ser morto. Depois da confusão, Sebastião fugiu do local.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o enteado e o encaminhou para o Hospital Municipal, onde ele foi medicado e liberado.
A PM estava em diligências à procura do, até então suspeito, quando foi informada que ele havia sido esfaqueado dentro de uma mercearia no Bairro Jardim das Palmeiras. Quando as equipes chegaram no local, os policiais o encontraram já morto e caído no chão.
Testemunhas relataram aos agentes que dois homens em um Fiat Uno vermelho chegaram no local e um deles esfaqueou o homem. Depois do crime, os autores fugiram.
Uma outra guarnição da polícia foi acionada e esteve na casa do enteado, que era considerado suspeito pelo crime. Lá, os policiais encontraram ele e mais um suspeito e o veículo com as mesmas características do usado no crime contra Sebastião. Ambos foram detidos e levados para a delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.