Polícia prende neta de despachante que ajudava quadrilha a roubar motoristas de caminhão em SP

Por César Galvão, SP2


A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (30), a neta de um despachante que repassava a ladrões informações sobre clientes do avô que transportavam dinheiro. Com esses dados, os criminosos escolhiam as vítimas para cometer os roubos. Em um dos casos, a vítima reagiu e foi baleada.


Os investigadores monitoravam a quadrilha que roubava cargas desde o começo do ano passado. Segundo a polícia, os ladrões atacavam motoristas na Zona Leste de São Paulo e em Guarulhos. Na maioria das vezes caminhões com cargas pequenas, mas valiosas.


Em alguns dos casos, eles conseguiam informações privilegiadas e planejavam o local e a hora do ataque. A polícia descobriu essa forma de atuação da quadrilha ao monitorar gravações telefônicas com autorização da Justiça.


Em abril do ano passado, dois integrantes da quadrilha cercaram um carro em uma Rua de Guarulhos, o motorista, um senhor de 64 anos, tinham recebido um dinheiro de um despachante como pagamento de um serviço. Ele se assustou com o assalto e acelerou. Um dos ladrões atirou e o motorista foi baleado.


Os policiais do Deic só conseguiram saber quem era a vítima oito meses depois com a prisão por outros roubos de Fabíola Barreiras de Carvalho e Antonio dos Santos Nascimento.



Eles contaram para a polícia que escolhiam as vítimas entre as pessoas que contratavam os serviços de um despachante.


"Eles tinham a informação privilegiada porque um indivíduo que já tem passagem por roubo convivia com a neta desse despachante", disse o delegado Fábio Sanches Sandrin.


Nesta quarta-feira, os policiais prenderam Raquel Cristina da Silva, a neta do despachante, e Matheus Henrique Pereira de Oliveira, apontado pela investigação como o bandido que atirou no motorista.


Na casa dele os investigadores encontraram dois revólveres e munição escondidos dentro de um colchão. Uma das armas foi a mesma usada no crime, de acordo com a polícia. Pedro Henrique Lopes, o outro integrante da quadrilha, conseguiu fugir.


Fonte Site (G1)

Você pode compartilhar esta noticia!