Um advogado foi preso na madrugada deste domingo (3) após tentar invadir uma casa de prostituição e ameaçar policiais militares em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas acionaram a PM, pois o suspeito estava na frente do estabelecimento exigindo sua entrada fora do horário de funcionamento.
Quando a Polícia chegou no local, o homem tentou argumentar afirmando que a residência era pública e as moradoras eram obrigadas a deixá-lo dormir no local. De acordo com os policiais, o advogado parecia bêbado.
Os militares, então, o orientaram a ir embora e parar de perturbar o sossego das moradoras. Foi neste momento que o advogado começou a ameaçar os policiais.
Primeiramente, mostrou sua carteirinha da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros) e afirmou que os militares “não sabiam com quem estavam mexendo”.
Na sequência, seguiu tentando intimidar a PM dizendo que eles “iriam pagar caro por mexer com um advogado”. Ele ainda chegou a alegar que poderia fazer tudo que quisesse por causa da sua profissão.
Os militares então deram voz de prisão e o advogado foi levado para a delegacia do Município. Os policiais registraram a ocorrência e autuaram o suspeito por perturbação de sossego e desobediência.