Um técnico de enfermagem foi preso na tarde desta segunda-feira (30), no Hospital e Maternidade Femina, em Cuiabá, acusado de importunação sexual. Ele foi flagrado por uma mulher de 29 anos, que é mãe de paciente, com as mãos dentro da calça, massageando o órgão sexual. O acusado se posicionou atrás da vítima para praticar o ato.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada às 19h30 para atender a uma ocorrência de importunação sexual ocorrida dentro de uma clínica de maternidade.
No local, a vítima relatou aos militares que estava no setor do Box de Emergência em companhia do filho de 1 ano. O acusado, que trabalha no local, estava indo muitas vezes no leito do filho e a mulher estranhou a demasiada atenção.
O técnico se aproximou por várias vezes, perguntando se a vítima precisava de algo. Em determinado momento, enquanto estava envolvida limpando o filho, o suspeito que aguardava de longe, se aproximou e se posicionou na sua retaguarda. Quando a mulher se virou, o surpreendeu com as mãos por dentro da calça fazendo movimentos de masturbação.
Em seguida, o suspeito pediu desculpas, desconversou sobre o fato e deixou o local rapidamente. Diante dos relatos, a guarnição conversou com a enfermeira chefe, que indicou o local onde o suspeito se encontrava. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá para as providências que o caso requer.
Em nota, a clínica informou que repudia todo e qualquer tipo de conduta desrespeitosa. Afirma ainda que o funcionário foi afastado enquanto o inquérito está em andamento.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital e Maternidade Femina repudia veementemente todo e qualquer tipo de conduta desrespeitosa e informa que está colaborando com a autoridade policial na investigação e apuração do fato ocorrido nesta segunda-feira (30.08). O funcionário já se encontra afastado, enquanto aguarda a resolução do inquérito, onde serão adotadas todas as medidas cabíveis nos termos da lei.”