Um homem de 42 anos, nome não divulgado, abusou sexualmente da prima de 12 anos durante a madrugada do último domingo (20), na casa da família no bairro Vila Portuguesa, em Tangará da Serra (244 km da Capital), onde foi flagrado e denunciado por outras crianças.
De acordo com a ocorrência, primos se organizaram e combinaram de irem dormir na casa de um deles, num encontro de famíllia.
No entanto, durante a madrugada, o acusado seguiu para o quarto das crianças, onde passou a mão pelo corpo da menina e depois deitou sobre ela.
A vítima acordou assustada com o acusado ‘se esfregando’ nela, momento em que teria gritado, despertou as demais crianças e uma delas teria questionado ‘o que estava acontecendo’.
Uma das crianças chamou a mãe da vítima, que flagrou o acusado no quarto e ouviu da filha o que tinha acontecido. O acusado tentou ‘explicar’, mas a mulher acionou a Polícia Militar (PM) e o ‘primo’ foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Representantes do Conselho Tutelar acompanharam os procedimentos na unidade policial. Ocorrência foi registrada por crime de estupro de vulnerável e segue em investigação.