Uma mulher de 31 anos e um homem de 41 anos foram presos na terça-feira, por maus-tratos e abandono de incapaz pela equipe da 14ª Companhia de Força Tática de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Vila Lourdes e escutaram gritos e choro de uma criança, além do barulho de cintadas. Ao perceberem que a criança estava sendo espancada, os militares entraram na casa.
O homem na sala assistia a mulher batendo na menina de 13 anos que estava deitada no chão. O casal foi rendido e algemado. A mãe disse que batia na criança por ela não ter feito o almoço, caracterizando abandono de incapaz. A criança ficou aos cuidados de uma conselheira tutelar.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.