Um homem de 39 anos foi preso nesta quinta-feira (2), em Rondonópolis, dois dias após tentar matar a ex-companheira. O suspeito invadiu o local de trabalho da vítima, a agrediu e tentou arrastá-la até um carro, sendo impedido por colegas da mulher, que ainda foi atingida com um golpe de faca no braço.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), após decisão da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do município. O crime ocorreu no dia 30 de março, por volta das 19h, quando a vítima, de 34 anos, acionou o dispositivo conhecido como “botão do pânico”.
Segundo relato, a mulher estava no trabalho quando o ex-companheiro invadiu o estabelecimento, mesmo com o portão fechado. Em seguida, passou a agredi-la, puxando-a pelos cabelos e tentando forçá-la a entrar em um veículo.
Durante a tentativa de se defender, a vítima acabou ferida com uma facada no braço. Os gritos por socorro foram ouvidos por outros funcionários, que intervieram e impediram que o suspeito consumasse o crime, fazendo com que ele fugisse do local.
Após o ocorrido, a equipe da DEDM iniciou diligências e reuniu provas que fundamentaram o pedido de prisão pelos crimes de tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva. A solicitação foi feita pelo delegado Vinicius Franciscon Prezoto e autorizada pela Justiça.
Nesta quinta-feira, o investigado compareceu à delegacia acompanhado de advogado. No local, foi informado sobre o mandado de prisão e detido. Ele chegou com uma toalha na cabeça, tentando esconder o rosto.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu poucos dias após o crime, resultado da rápida atuação da equipe especializada. O suspeito foi encaminhado e permanece à disposição da Justiça.