A Guarda Municipal de Várzea Grande fechou, na madrugada deste domingo (14), uma festa clandestina, no bairro Jardim Podiguar, região do Zero KM. Pelo menos 17 pessoas foram levadas para a delegacia. A Guarda chegou até o local, uma casa com muros altos e portão todo fechado, após uma denúncia anônima.
Na residência, havia muita bebida e drogas. Todos serão autuados por aglomeração, em descumprimento ao decreto do Estado, já regulamentado por lei. No total, estavam no local 16 adutos e uma adolescente de 16 anos.
Ontem (13), Mato Grosso registrou 39 mortes e 553 novos casos de Covid-19. Atualmente, existem 469 internações em UTIs e 480 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 95,7% e 60%, respectivamente. Dentre as vítimas fatais estão o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) e o ex-prefeito de Itaúba, Raimundo Zanon.
Dentre os munícipios com maior número de casos, Várzea Grande é a terceira (16.959), perdendo somente para Cuiabá e Rondonópolis (primeira e segunda colocadas, respectivamente).