Uma ação rápida da Polícia Civil, realizada através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava ameaçando a ex-namorada após o termino de um breve relacionamento.
O suspeito de 38 anos ameaçou de agredir a vítima fisicamente e foi detido pelos policiais da DEDM em frente casa dela, enquanto esperava a chegada da ex-namorada.
As diligências iniciaram após a vítima procurar a Delegacia da Mulher, informando que teve um relacionamento de aproximadamente um mês com o suspeito, e nesta semana, por não aceitar o fim do relacionamento, ele foi todos os dias até o trabalho dela para ameaçá-la. Segundo a comunicante, o suspeito proferia xingamentos e palavras de baixo calão contra ela, além de dizer que iria agredi-la fisicamente e que a esperaria na porta de casa.
Com base nas informações, os policiais foram até a residência da vítima no bairro Sagrada Família, onde encontraram o suspeito na porta da casa aguardando por ela. Diante da situação, ele foi detido e encaminhado à DEDM, onde após ser interrogado foi atuado em flagrante pelos crimes de calúnia e ameaça.
Participaram das diligências o chefe de equipe, Danilo e o investigador Márcio Henrique.