Motorista apresentou versões contraditórias durante abordagem em Primavera do Leste; drogas estavam escondidas em vão secreto do veículo que era transportado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande quantidade de drogas durante uma fiscalização de rotina, na tarde desta terça-feira (2), na BR-070, Km 285, em Primavera do Leste-MT. No total, foram encontrados 67 tabletes de supermaconha (skunk) e 30 tabletes de cocaína (pasta base), todos escondidos em um compartimento secreto sob o assoalho de um veículo que estava sendo rebocado.
A ação começou com a abordagem a uma caminhonete Hyundai HR que rebocava um Hyundai Creta. O motorista do reboque informou aos policiais que havia buscado o Creta na cidade de Planalto da Serra, após o veículo se envolver em um acidente, e que o destino final seria Goiânia (GO).
No entanto, as suspeitas dos agentes foram despertadas quando o condutor do Creta – que também estava no local – começou a dar versões contraditórias e inconsistentes sobre o motivo exato da viagem. A incoerência nos relatos motivou uma vistoria mais detalhada no veículo rebocado.
Foi durante essa inspeção minuciosa que os policiais descobriram um compartimento oculto localizado sob o assoalho do Hyundai Creta. Dentro do espaço secreto, estavam armazenados os 97 tabletes de entorpecentes.
O condutor do veículo rebocado foi detido em flagrante por tráfico de drogas. Toda a carga ilícita, os dois veículos (o Creta e a caminhonete de reboque) e o preso foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos legais, registro do ocorrido e as investigações sobre a origem e o destino final da droga.
A apreensão, uma das maiores da região recentemente, mostra a sofisticação dos métodos usados por traficantes para tentar burlar a fiscalização, utilizando até mesmo veículos supostamente acidentados e em transporte por reboque como fachada para o crime. A PRF segue com as investigações para desarticular a rota do entorpecente.