Temporal interrompe treinos pela segunda vez e causa cenário de destruição no autódromo; organização remaneja programação.
O segundo dia de treinos da Stock Car no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, foi novamente marcado pela força da natureza.
Na tarde desta sexta-feira (14), imagens registram o momento em que um teto de lona, sobrecarregado pela água da chuva, estoura em um ambiente de confraternização do evento. O incidente, que não deixou feridos, ocorreu durante mais uma forte chuva que interrompeu as atividades no autódromo.
A sequência de problemas climáticos começou na noite de quinta-feira (13), quando a cobertura de uma das arquibancadas foi arrancada pela força do vento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas no incidente. Uma comerciante fraturou o joelho e encontra-se internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde deve passar por cirurgia.
Os bombeiros relataram que uma equipe da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estimou que os ventos que atingiram o local na quinta-feira foram superiores a 60 km/h. A intensidade veio acima do previsto em um alerta emitido pela Defesa Civil, que na sexta-feira (14) emitiu um novo aviso, prevendo ventos de 40 a 60 km/h, riscos de queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Diante do cenário adverso, a organização do evento decidiu suspender, por questões de segurança, as últimas atividades previstas para a sexta-feira. Em nota, a direção justificou a decisão "devido às condições climáticas adversas e à forte chuva que atinge a região".
Para compensar o tempo perdido, todas as atividades suspensas serão realocadas para este sábado (15), em novos horários a serem divulgados. A Stock Car tenta, assim, retomar a normalidade da etapa no autódromo, que conta com uma pista principal de 4.500 km de extensão e 13 curvas, além de uma pista secundária de 2.800 km.