Com apoio do Vigia Mais MT, PM prende suspeito de estuprar idosa em Rondonópolis; vítima reconheceu o autor com 100% de certeza

A Polícia Militar, por meio do Programa Vigia Mais MT, identificou e prendeu nesta terça-feira (20) um homem de 25 anos suspeito de estuprar uma idosa de 61 anos em Rondonópolis. O crime ocorreu no sábado, dia 17 de maio, e foi registrado no boletim de ocorrência nº 2025.155077.


Imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do programa estadual permitiram à equipe do 5º Batalhão identificar a motocicleta e características físicas do autor. Desde então, diligências contínuas foram realizadas até a localização do suspeito.


Na noite de terça-feira, os policiais chegaram a uma residência no Jardim São Bento e, através da grade, avistaram a motoneta usada no crime. Durante a abordagem, o suspeito foi reconhecido pelos policiais como o mesmo flagrado nas imagens. Ele também utilizava o mesmo calçado registrado no dia do ataque.


O homem foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil, junto com a motocicleta. No caminho, a vítima foi acionada para realizar o reconhecimento presencial e, sem hesitar, confirmou com 100% de certeza que ele era o autor do estupro.


Questionado sobre o crime, o suspeito alegou não se lembrar dos fatos, mas reconheceu como seus o capacete e a camiseta usados no dia do ocorrido. O capacete, inclusive, foi identificado por familiares como pertencente à irmã do acusado, que havia relatado ter sido vítima de furto no mesmo dia do crime.


Durante a investigação, a vítima relatou que tentou se defender arranhando o agressor. Ao ser vistoriado, o suspeito apresentava escoriações compatíveis com marcas de unhas no pescoço e costas.


A prisão é resultado direto da integração entre tecnologia, inteligência policial e ações contínuas de patrulhamento.

Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT