Após acordo coletivo, empresa aceita melhorar proposta de valor de ticket alimentação em 50%

O trabalho do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Terrestre de Rondonópolis e Região (STTRR) ainda está gerando resultado aos associados e trabalhadores no setor em geral. 

Após a primeira parte das negociações junto ao  Sindicato das empresas de transporte de cargas de Rondonópolis e região (SETCARR) , há ainda algumas conversações individuais, entre empresas, com o intuito de melhorar ainda mais o acordo com o sindicato patronal. “Apesar do sindicato não obter o percentual de reajuste salarial almejado pela categoria, obteve um ganho de 5%, índice acima do INPC e um ticket alimentação de no mínimo 250,00”, disse o presidente do STTRR, Afonso Aragão. 

Um exemplo dessa nova fase do processo é o resultado de uma reunião com a Transrio Transportes.  A empresa apresentou uma proposta de reajuste do ticket alimentação de 50% acima do valor estabelecido em convenção, ficando  R$500,00. 

“O objetivo da nova gestão do sindicato é promover essa conscientização no setor patronal, da importância e da valorização da mão de obra dos trabalhadores do transporte. O transporte requer além de grandes investimentos em tecnologia, profissionais habilitados para operar  e desenvolver o negócio, e isso só poderá ser feito por melhores condições de trabalho e por salários e benefícios sociais justo”, disse o presidente do STTRR.

Afonso ainda destacou que essa decisão da empresa valoriza ainda mais a relação com os trabalhadores. “Essa atitude da transportadora melhora seu poder de retenção de mão de obra, influencia no clima organizacional da empresa, e reflete positivamente entre a categoria. Em tempos de enorme concorrência, fazer uma gestão eficiente, humanizada e que valorize seu time faz a diferença para os negócios”, pontuou.  

Ele, por outro lado, lembrou que essa continuidade de negociações, mostram que o aos poucos o STTRR está resgatando a credibilidade. “As mudanças serão possíveis com a participação dos trabalhadores. O melhor reajuste, os melhores benefícios sociais dependem da união da categoria. Quando o trabalhador compreende sua importância no processo, e luta junto com o sindicato por essas melhorias a transformação acontece. O resgate da credibilidade do sindicato perante a categoria é essencial, e esse reflexo os trabalhadores sentem positivamente”, encerrou presidente.



Você pode compartilhar esta noticia!

author

Redação GNMT