O Sindicato Rural de Rondonópolis repassou nesta quarta-feira (24) que fará todo esforço possível para evitar a prática de preços abusivos durante a 52ª Exposul, que ocorrerá entre 3 e 9 de agosto, no parque de exposições. Em 2026 a feira agropecuária terá entrada gratuita todas as noites e a preocupação é que também sejam disponibilizados preços acessíveis ao público na venda de bebidas e alimentos.
Conforme a gerente sindical Fabrizia Hinrichsen, o Sindicato Rural está atento à preocupação da sociedade quanto à prática de preços abusivos no interior do parque de exposições. Nesse sentido, vem tomando diversas providências para evitar que essa situação seja vivenciada durante a festividade.
Ela destacou, inclusive, que o Sindicato Rural solicitou um reunião de alinhamento, em data ainda a ser confirmada, com o Procon de Rondonópolis e a empresa Ditado Produções, responsável pela gestão do evento neste ano, visando discutir os preços a serem praticados no parque.
Segundo a gerente, na edição do ano passado, um dos problemas constatados foi o alinhamento de um valor com os comerciantes e, na praça de alimentação, foram praticados valores diferentes do acordado. Para este ano, a organização pretende divulgar de forma ampla, antes e durante o evento, incluindo por meio de telões no parque, os valores acordados.
O Sindicato Rural ressalta que, de qualquer forma, os valores em eventos festivos como a Exposul seguem padrões de outros eventos similares, como os realizados em Sinop, Cuiabá e Alta Floresta. Além disso, reforça o cumprimento da lei com a oferta de pontos de acesso a bebedouros públicos em todas as entradas do parque e em diversos pontos estratégicos espalhados pelo recinto.
Fabrizia reforçou que o Sindicato Rural tem trabalhado para que toda população possa participar da Exposul, se divertir nos shows e atrações e consumir tranquilamente sua bebida ou alimento. “Vamos trabalhar para que fique bom para todo mundo, seja para o Sindicato, para os comerciantes e para a sociedade”, afirmou.